top of page
  • Foto do escritorChildlamb

Inquérito sobre a introdução de carne de borrego na sopa para bebés

No âmbito do Grupo Operacional Child Lamb foi criado um inquérito com o objetivo de recolha de informações para o desenvolvimento da carne de borrego destinada à alimentação infantil. Tradicionalmente a carne de borrego é considerada como um prato típico de épocas festivas, no entanto, com a produção destes produtos cárneos, o projeto Child Lamb pretende valorizar a produção nacional, estimulando a presença da carne de borrego na dieta quotidiana.


Na alimentação infantil, a partir dos 6 meses de vida, é necessária a introdução progressiva de alimentos variados para compensar as necessidades nutricionais do bebé. De acordo com o padrão desejável de crescimento nos primeiros anos de vida, deve estimular-se em primeiro lugar o paladar para sabores não doces através de caldos ou purés de legumes com a introdução progressiva de carne.



Deste modo, a carne de borrego destinada a sopas para bebés deverá ter um baixo teor de gordura (≤ 5%), equivalente ao da carne normalmente utilizada para este fim. A carne deverá ter ainda reduzida granulometria após processamento, de modo a evitar a presença de grânulos e a potencial rejeições pelos bebés.

No âmbito do projeto Child Lamb, em que estamos a desenvolver cubinhos de carne picada de borrego para incorporar nas sopas para bebés, está a decorrer um inquérito para recolha de informações fundamentais para o desenvolvimento da carne para as sopas de bebés., Convidamos assim todos os pais de crianças a participar, através da resposta ao inquérito disponível aqui.


Para saber mais, pode consultar o folheto de divulgação destes inquérito:

Folheto de divulgação do GO ChildLamb
.pd
Download PD • 5.47MB


bottom of page