top of page
  • Foto do escritorChildlamb

GO Child Lamb participa no festival FIC.A

No passado dia 10 de Outubro, o GO Child Lamb esteve representado pelo INIAV, e pela CONSULAI e pela ELIPEC, no Festival Internacional de Ciência 2022 (FIC.A) em Porto Salvo, Oeiras.


O FIC.A – Festival Internacional de Ciência 2022 teve lugar entre os dias 10 e 16 de outubro, no Hub-ACT, futuro hub de arte, ciência & tecnologia e centro de incubação de indústrias criativas em Porto Salvo. Foi a segunda edição do FIC.A - Festival Internacional de Ciência e durante 7 dias, o Festival pretendia inspirar e captar a atenção de miúdos e graúdos, criar novos públicos para a ciência, e utilizar as artes para comunicar de forma empolgante a ciência e tecnologia. O Festival reuniu mais de 100 entidades académicas, científicas, tecnológicas, diplomáticas, governamentais e não-governamentais, apresentando milhares de atividades - debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, oficinas e formação, entre outros formatos - criadas em torno de tópicos científicos importantes, com palestrantes e artistas que estão entre os melhores no seu ramo, trabalhando na vanguarda das suas especialidades.


A semana foi dedicada ao programa escolar, e contou com mais de 18500 alunos ao longo de 5 dias, e o fim-de-semana foi dedicado às famílias. O mote foi inspirar os visitantes de todas as idades com a incrível ciência, engenharia e tecnologia que encontramos ao nosso redor.

Aproveitando assim a participação de centenas de crianças no Festival Internacional da Ciência 2022, o consórcio organizou uma ação de degustação no dia 10 de outubro, de dois dos produtos resultantes do projeto: uma sopa de ervilhas e borrego e um hambúrguer de borrego. Foram desenvolvidas receitas no âmbito desta ação de degustação, disponibilizadas às crianças e educadoras (pode consultar as receitas aqui).


Cerca de 150 crianças, entre o 4 e os 6 anos, do ensino pré-escolar, tiveram a oportunidade de provar uma sopa e um hambúrguer feitos pelo Chef José Maria Lino e Chef António Verdasca, do Benavente Vila Hotel. Ao longo da degustação, a CONSULAI foi realizando pequenos inquéritos às crianças e adultos, tendo tido resultados considerados excelentes para os hambúrgueres de carne de borrego e bons para a sopa de ervilhas com carne de borrego – sendo de maneira geral um prato menos aliciante quando comparado com os hambúrgueres.


Veja o resultado dos inquéritos no link em baixo:

Resultados dos Inquéritos
.pdf
Download PDF • 198KB

(Re)veja também algumas fotografias do evento:










Comments


bottom of page