top of page
  • Foto do escritorChildlamb

GO ChildLamb participa na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 em Santarém

Atualizado: 10 de nov. de 2022

A Cimeira Nacional de AgroInovação 2022, sob o mote "A inovação é o motor do setor", decorreu nos passados dias 11 e 12 de Outubro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.


Este evento, que contou com uma participação de mais de 200 pessoas, resulta de uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Alimentação, em colaboração com os parceiros do setor e com o apoio do Crédito Agrícola.


Os grandes objetivos da cimeira foram:


- Disseminar o conhecimento e inovação no setor e nos territórios rurais, apresentando os resultados de projetos de inovação em parceria.

- Promover o encontro entre parceiros do sistema nacional de conhecimento do setor agrícola (AKIS Nacional) e de outros setores, para estimular diferentes abordagens inovadoras.

- Realçar as oportunidades disponibilizadas pela inovação, digitalização e realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio.

- Reconhecer empresas e projetos inovadores.


Dentro dos projetos inovadores, incluem-se os grupos operacionais, onde se destaca o GO CHILDLAMB, cujos parceiros são o INIAV, a CONSULAI, a APAE (Associação de Produtores Agrícolas da ELIPEC), a ELIPEC (Agrupamento de produtores de pecuária do Alentejo,) e a ETAP (Empresa Turigense Agrícola e Pecuária).


O poster foi apresentado pelo João Almeida, do INIAV, no primeiro dia da Cimeira, que introduziu o público ao projeto, incluindo os objetivos, e apresentou os principais resultados obtidos até ao momento.


A CONSULAI esteve também presente e distribuiu flyers sobre os resultados do projeto e receitas, desenvolvidos no âmbito do projeto.


Pode consultar o poster no link em baixo:

Poster_childlamb
.pdf
Fazer download de PDF • 1.07MB

(Re)veja também algumas fotografias do evento:




Comments


bottom of page